IV Jornada de Estudos Clássicos UFES - Formação cultural e saberes no Mundo Antigo

Anunciamos e pedimos divulgação para a IV Jornada de Estudos Clássicos UFES, a se realizar nos dia 27 e 28 de maio de 2013, no campus de Goiabeiras, UFES, Vitória-ES.

O tema deste ano será “Formação cultural e saberes no Mundo Antigo”. Convidamos professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação com pesquisas na área de Estudos Clássicos a apresentarem trabalhos com temas relacionados ao evento, tais como a educação formal, a retórica, a produção e transmissão de saberes e conhecimentos no mundo grego e no mundo romano, bem como seus desdobramentos em épocas posteriores.

Propostas de minicursos de quatro horas deverão ser enviadas até o prazo máximo de 15 de março de 2013 para o email estudos.classicos.ufes [at] gmail.com, contendo título, nome e titulação do proponente, instituição a que o proponente se vincula, resumo de até 200 palavras, tês palavras-chave, número máximo de participantes e materiais a serem utilizados.

Os resumos de comunicações propostas não devem ultrapassar 200 palavras, e devem vir acompanhadas de:  título; nome e titulação do autor; instituição a que o autor se vincula; três palavras-chave. Os resumos devem ser encaminhados até o prazo máximo de 15 de março de 2013 para o email estudos.classicos.ufes [at] gmail.com.  Os trabalhos de alunos de graduação deverão ser enviados pelo orientador. Cada comunicação não deverá exceder 20 minutos.

As cartas de aceite e a programação completa do evento serão distribuídas até, no máximo, o dia 15 de abril de 2013.

Valores e inscrições:

Com apresentação de trabalho:

Estudantes de graduação: R$20,00

Demais participantes:  R$40,00

Ouvintes: R$10,00

O pagamento das inscrições só deverá ser realizado após o recebimento do aceite do trabalho, através de depósito em conta corrente, com envio do comprovante por email.

Em breve divulgaremos a programação geral do evento e os conferencistas confirmados.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora: