Laboratório de Estudos sobre o Império Romano

IX Encontro do Laboratório de Estudos sobre o Império Romano/Seção ES

Entre os dias 25 e 26 de outubro de 2021 ocorrerá o IX Encontro do Laboratório de Estudos sobre o Império Romano (Seção ES): “Cultura escrita e linguagem visual na Antiguidade”.

O Encontro ocorrerá mediante sistema remoto. Na oportunidade, contaremos com a presença, além dos próprios membros do Leir/ES, do Prof. Dr. Moisés Antiqueira (UNIOESTE). O evento é uma atividade do Leir/ES e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Ufes.

Por intermédio do tema escolhido, “Cultura escrita e linguagem visual na Antiguidade”, pretende-se refletir sobre os diversos suportes passíveis de exploração pelos historiadores na reconstrução do passado. Nesse sentido, embora as fontes textuais sejam decerto relevantes para a compreensão da história de Grécia e Roma, é importante frisar que as fontes imagéticas e/ou arqueológicas constituem também um material imprescindível para os historiadores que se dedicam ao estudo da Antiguidade.

Caderno de resumos e programação

A programação completa, com os devidos resumos, está disponível para download no final da página.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.