Laboratório de Estudos sobre o Império Romano

III Colóquio Internacional de Estudos Greco-Romanos

Entre os dias 22 e 24 de novembro de 2022, ocorrerá, nas dependências da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus de Goiabeiras, o III Colóquio Internacional de Estudos Greco-Romanos.

O evento, que terá lugar no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Naturais (IC-II), de 3ª a 5ª feira, a partir das 9h, é uma iniciativa do Laboratório de Estudos sobre o Império Romano, seção Espírito Santo (Leir/ES) em parceria com a Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho (UMinho), com apoio do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHis) da Ufes e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes). Na oportunidade, contaremos com a presença de integrantes da equipe de Arqueologia Clássica da UMinho, além de destacados historiadores e arqueólogos brasileiros e estrangeiros.

Por intermédio do tema escolhido para o Colóquio, “A cidade antiga entre a História e a Arqueologia”, pretende-se investigar as múltiplas funções desempenhadas pelo espaço entre gregos e romanos, tanto em contexto público quanto em contexto privado. Dentre as atividades previstas para o evento, encontra-se a oferta de um minicurso sobre os diálogos da História Antiga com a Arqueologia a ser ministrado por José Alejandro Beltrán-Caballero (Universitat Rovira i Virgili), Ricardo Mar Medina (Universitat Rovira i Virgili) e Rebeca Blanco-Rotea (UMinho/Unidade de Arqueologia).

Inscrições

As inscrições como ouvintes ocorrerão na sede do Leir (Wallace Corradi, sala 208), de 24 de outubro a 22 de novembro. Os inscritos como ouvintes poderão frequentar o minicurso e terão direito a receber certificado de ouvinte de minicurso. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais).O formulário de inscrição, para impressão, encontra-se em anexo.

Certificados

Para recebimento da certificação de ouvinte, será necessário ter presença mínima de 75%, o mesmo vale para o minicurso. Os certificados serão enviados por e-mail ao final do evento. Informamos que a lista com os ouvintes que receberam os certtificados está anexada à página do evento.

Programação e resumos

A programação completa, com os devidos resumos, está disponível para download no final da página.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.