III Jornada de Estudos Clássicos - Fama e Infâmia no Mundo Antigo

Está aberta a inscrição de trabalhos para a III Jornada de Estudos Clássicos da Ufes, que será realizada nos dias 28 e 29 de maio de 2012, no campus de Goiabeiras, Ufes, Vitória-ES.

O tema deste ano será “Fama e Infâmia no Mundo Antigo”. Convidamos professores, pesquisadores e alunos a apresentarem comunicações sobre tópicos relacionados ao tema do evento. Os resumos de comunicações  propostas não devem ultrapassar 200 palavras, e devem vir acompanhados de:  título; nome e titulação do autor; instituição a que o autor se vincula; três palavras-chave. Os resumos devem ser encaminhados até o prazo máximo de 31 de março de 2012 para o email estudos.classicos.ufes [at] gmail.com (estudos.classicos.ufes@gmail.)estudos.classicos.ufes [at] gmail.com (com).  Cada comunicação não deverá exceder 20 minutos.

Nesta terceira edição da Jornada, teremos também um espaço para oficinas. As oficinas ocorrerão no dia 29 de maio pela manhã e terão duração de 3h. Além de versar sobre um tema ligado aos Estudos Clássicos, as oficinas deverão ter uma dimensão prática. As propostas de oficinas também deverão ser enviadas até o dia 31 de março de 2012 para o e-mail acima.

Os textos completos das comunicações, que serão publicados posteriormente em formato de livro eletrônico, deverão ser encaminhadas ao mesmo e-mail até o dia 31 de maio de 2011. Os originais devem ser apresentados com as seguintes especificações: arquivo .doc; fonte Times New  Roman 12; espaçamento 1,5; sistema americano de referência (autor/data); notas de rodapé exclusivamente de caráter explicativo; bibliografia organizada segundo as normas da ABNT; minibio do autor.

Valores e inscrições:

Graduandos com apresentação de trabalho (necessária anuência do orientador) : R$20,00
Demais pesquisadores com apresentação de trabalho: R$40,00
Ouvinte: R$10,00

O pagamento das inscrições com apresentação de trabalho só deverá ser realizado após o recebimento do aceite do trabalho, através de depósito em conta corrente, com envio do comprovante por e-mail. O pagamento de inscrição de ouvinte ocorrerá de 21 a 25 de maio, das 8h às 12h, no Núcleo de Pesquisa e Informação Histórica (NPIH), Pavilhão Superior do IC III, Campus Goiabeiras, UFES.

Atenciosamente,

Gilvan Ventura da Silva